sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cia Mundo Paralelo no "SESC ESTAR BEM" no Parque Chico Mendes


Domingo dia 21 estaremos participando da participando da primeira edição do evento "SESC ESTAR BEM" no Parque Chico Mendes. Com grande alegria nossa Cia. Mundo Paralelo foi convidada para rechear o evento com performances, apresentações e muito mais durante o dia. Com muitas atividades para o público, o SESC inicia mais este projeto. As atividades acontecem das 10h Às 17h. E a partir das 15h teremos show Boraimbolá Acústico e durante o dia performances circenses e nosso Mestre de Cerimônias.


Endereço: Rua Irmão Idelfonso Luis, 240 - bairro Rubem Berta (Zona Norte de Porto Alegre)
Leia abaixo a matéria da Agência de Notícias Fecomércio ou veja conteúdo completo em: http://bit.ly/qWQliT

Ações gratuitas do projeto “Sesc Estar Bem: Bem-estar que vai até você” acontecem no bairro Rubem Berta, neste domingo

A primeira edição do projeto “Sesc Estar Bem: Bem-estar que vai até você” atenderá à comunidade do Bairro Rubem Berta e do entorno, em Porto Alegre, no dia 21 de agosto. Com serviços totalmente gratuitos de saúde, esporte, educação, cultura e recreação, a proposta do Sesc é estimular as atividades que promovam a qualidade de vida e a integração das famílias que forem ao Parque Chico Mendes (Rua Irmão Idelfonso Luis, 240), entre 10h e 17h.

Serviços gratuitos à comunidade – Entre os serviços de saúde disponibilizados estarão avaliação nutricional, verificação de pressão arterial, exames de glicose, triglicerídeos e avaliação funcional. Para estimular a prática esportiva entre adultos e crianças, monitores organizarão no local, jogos de vôlei, futebol e basquete. Atividades culturais também poderão ser acessadas gratuitamente com serviços como a Hora do Conto, biblioteca infantil e sessões de cinema do projeto CineSesc. Além disso, durante todo o dia haverá intervenções artísticas executadas pela Cia Mundo Paralelo, de Porto Alegre.

No espaço de educação e assistência social, a comunidade poderá conhecer os Programas Mesa Brasil Sesc e Envolva-se, que promovem, desde 2003, mobilização em prol da solidariedade entre os gaúchos. No local, haverá informações de como participar e contribuir com a rede de solidariedade, que realiza todos os meses ações educativas, arrecadação e doação de alimentos e também estímulo à geração de emprego e renda.

Para os pequenos, o espaço de recreação reserva além do Parque de Brinquedos Infláveis, um circuito especial de brincadeiras antigas com carrinho de rolimã, pandorga, 5 marias, pé de lata, bilboquê, vai-e-vem, bolinha de gude, amarelinha, pião, peteca, entre outras. Informações sobre como participar dos Clubes Sesc Maturidade Ativa e das oportunidades do Turismo Social Sesc estarão à disposição da comunidade no espaço institucional, onde também será possível confeccionar o Cartão Sesc, que é totalmente gratuito e funciona como passaporte para o acesso aos serviços e produtos oferecidos em todo o território nacional.

Em caso de chuva, o evento será transferido para o domingo seguinte (28/8). Outras informações sobre o projeto “Sesc Estar Bem: Bem-estar que vai até você” podem ser obtidas junto às unidades unidades do Sesc Campestre pelo fone (51) 3282-8801; Sesc Centro (51) 3284-2000; Sesc Comunidade (51) 3224-0538; Sesc Navegantes (51) 3342-5535; e Sesc Redenção (51) 3226-0631.

Sobre o Sesc - No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Mais informações pelo www.sesc-rs.com.br.


Nenhum comentário: