terça-feira, 7 de agosto de 2007

ARTISTAS

Ridan AlbuquerqueAtriz e Professora formada em Licenciatura em Teatro pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, trabalha com dança, teatro, circo e recreação. Participou do elenco do Circo Teatro Girassol em 2007 no espetáculo Circo Eletrônico, Pão e Circo, Performance, Circo Eletrônico, Orquestra Eintreacht de Natal, Parada Natalina, Gig Rock Circus, Cortejo Circense, entre outros. Participa de diversas palestras, congressos, oficinas, worshops e seminários de arte e educação. Como artista participou dos espetáculos 15 Valsas de15 da cia Terpsí Teatro de Dança; Terror e Miséria no III° Reich, direção teatral de Felipe Vieira; Sítio do Pica-Pau Amarelo viaja pelo Brasil, os do Circo Girassol, direção de Dilmar Messias, Paixão de Cristo, Camilo de Lélis, A dengue não é Brincadeira, Desperdiçar, nem pensar! e A Família Palhaço, Adriane Azevedo. É colaboradora e artista no espetáculo Boraimbolá no Mundo Paralelo. Apresenta-se como artista em festas, eventos, recepções e espetáculos. Desenvolve e cria projetos culturais e recreativos. Habilidades: atriz, bailarina, artista circense: portagem em duplas, contorção, portagem aérea, contorção, clown (palhaço), acrobacia aérea. Atua na rede estadual e particular de ensino nas Escolas: EEEF Prof° Sylvio Torres, EEEM Marechal Floriano Peixoto e Colégio Marista Champanhagt. É professora de teatro, técnicas corporais e dança, ministrando aulas, oficinas e workshops em locais como: SESC (Auxiliar de Cultura e Lazer, Brincando nas Férias, Projeto 2° Tempo, Recreação e Projeto Meu Vizinho) CABERGS, FASC, Hospital Mãe de Deus, UNISINOS, Cia de Arte, Colégio Júlio de Castilhos, Instituto de Educação General Flores da Cunha, UFRGS (Corpo, Voz e Ação).

Luís Cocolichio

Como artista oferece oficinas e apresentações circenses teatrais com malabares (plásticos, com fogo e de luz), monociclo, palhaço e perna de pau. Além de suas atividades artísticas, também possui uma loja que vende material circense.Trabalha com circo desde 2001. Participou do 3º Encontro Internacional de Malabares, Circo e Percussão do Brasil, em 2001; e da 4ª, 5ª, 8ª, 9ª e 10ª Convenção Brasileira de Malabares e Circo, em 2002, 2003, 2006, 2007 e 2008. Em 2001 cursou a Oficina de malabares, pirofagia e monociclo, com Martin, da Argentina. Em 2002, a Oficina de malabares e teatro de rua com Jeremias e Maneca; e o Módulo Clown do TEPA, com Daniela Carmona. Em 2008, a Oficina de Iniciação de Clown e a Manutenção em Clown, com Eveliana Maques e Melissa Dornelles, da Cia Circular. Trabalhou com circo em eventos como: Abertura do Porto Alegre em Cena 2003; Feira do Livro de Porto Alegre de 2005; Oficina de Malabares no Dia das Crianças Shopping Moinhos em 2004; Lançamento do Leite Balance da LG em 2006; “Família RBS”, em 2006; “Donna Fashion Iguatemi” em 2007; “Sesi descobrindo Talentos” e “Lançamento do Sesi Verão 2008”; “Abertura das aulas das escolas municipais de Porto Alegre 2008”; Oficina de malabares no espaço Pepsi da Orla do Guaíba em 2008; “Seminário do Multicurso 2008” da Fundação Roberto Marinho e Gerdau; Dia do Desafio SESC 2009.Em suas atividades profissionais também inclui sua participação em grupos: Circo Híbrido, criado em 2004 – circohibrido.blogspot.com (grupo em andamento); e Cabaré Valentin (cabarevalentin.com), evento de variedades criado em 2004, onde produz e participa do elenco fixo, criação e direção, e apresentação de números nos espetáculos nas 11 edições realizadas até então, de dezembro de 2004 até agosto de 2008 (projeto em andamento). Com a Cia Mundo Paralelo realiza um trabalho como palhaço, com a dupla Pinguinho e Piolho em performances e nos espetáculos "Os dois polentas" e "A Família Palhaço". Como artista circense, faz parte do espetáculo "Boraimbolá no Mundo Paralelo". Habilidades: malabarista, pirofagista, equilibrista (pernas-de-pau e monociclo), palhaço.

Ísis Albuquerque


A pequena Ísis vem cada dia surpreendendo com seu talento. A mocinha dança, interpreta e é contorcionista da Cia Mundo Paralelo participando de eventos, festividades, apresentações no interior do estado, apresentações em escolas e é claro, no próprio circo. Em 2007, participou do elenco do Circo Teatro Girassol com sua família. Nascida e criada no meio de artistas sua primeira apresentação foi como bailarina no palco do Colégio Rosário no espetáculo "Amor", coreografia de Luciana Soares - 2005.
Depois disso vieram outras:
- "Família Palhaço - Pirlim Plim Plim e Pinguinho" apresentação na Creche Sapequinha como Clown Pirlim Plim Plim - 2006;
- "Era uma Vez" - protagonizou como bailarina o espetáculo de dança dirigido por Luciana Soares no palco do Teatro Hebraica - 2006;
- "Pão e Circo", direção de Dilmar Messias - atua no espetáculo do Circo Teatro Girassol - 2007;
- "Show de Talentos" - apresentação na mostra de talentos da escola CID - 2007;
- "Parada Natalina", direção de Zé Adão Barbosa - cortejo realizado no Shopping Iguatemi para a chegada do Papai Noel, a pequena era a baliza da festividade - 2007.
- "Performance", direção de Dilmar Messias - atua como contorcionista do espetáculo - 2007/ 2008.
- "Cortejo Natalino", direção de Dilmar Messias - cortejo de palhaços e artistas circenses do Circo Teatro Girassol realizado no Sesc Gravataí.
- "Mostra de Oficinas do Circo Girassol", coordenação de Débora Rodrigues. Apresentação como artista convidada.
- "A Bela Adormecida às avessas", coreografia de Kitty Dihll, 2008
- "A Família Palhaço", direção de Adriane Azevedo, desde 2008.

Gabriela Moura



A mascote da trupe, Gabriela Moura vem demonstrando seu talento a cada dia. Com apenas 4 anos já se apresenta com a Família Palhaço nas suas performances e espetáculos.
A Gabí já iniciou nas acrobacias, na comicidade com sua palhaça Pororoca e na contorção com suas participações especiais.
Estreiou nos palcos com o espetáculo "A Música Popular Brasileira" com o Ballet da Escola Kinderland no Teatro Novo DC Navegantes. Pratica ballet e musicalização. Treina e ensaia acrobacia, teatro e música com a Família Palhaço.
Participou da Campanha Publicitária CORRIDA PELA VIDA produzida pela Zeppelin Filmes e do comercial Pepsi Eu Amo Porto!

No fim de 2008, apresentou-se com o ballet BioDance nos espetáculos "Pedras Preciosas" e com a Escola de Dança Kitty, A Bela Adormecida às Avessas. Apresentou-se com o Circo Teatro Girassol com performances da Família Palhaço nos eventos Pepsi Eu Amo Porto e Semana do Bebê. Atuou no filme "A Família Palhaço", de Maurício Saldanha que foi contemplado com o Prêmio de Menção Honrosa no Festival de Vídeo da Bahia.

Na dança, em 2009 participou das peças "A Fantástica Fábrica de BrinKittyedos" pela Escola de Dança Kitty e "Miscelânia", de Luciana Soares. Ainda em 2009, participou do Festival Centro Histórico de Porto Alegre com a CIA Mundo Paralelo e do filme "O Sumiço dos Gatos", de Beto Souza. Integra o elenco da Cia Mundo Paralelo nos espetáculos A Família Palhaço e Boraimbolá no Mundo Paralelo.

Rafahel Moura

Ator, professor e produtor. Iniciou o seu trabalho como ator no interior do estado ainda criança recebeu Prêmio de Ator Destaque da Mostra de Teatro Amador das Missões(1994) e Prêmio Revelação das Artes Cênicas (1996).
Atualmente coordena, produz, dirige, atua, compõe e canta na Cia Mundo Paralelo da qual fazem parte cerca de 25 artistas e técnicos com os espetáculos Boraimbolá no Mundo Paralelo (música e arte), Desperdiçar, nem Pensar! (teatro) e A Família Palhaço (teatro e circo). Promove ações e eventos para empresas coordenando a parte artística da promoção da marca.
Ingressou no teatro profissional no elenco do Ballet Dom Quixote com direção de Victória Milanez (1998). Após, participou do espetáculo Céu, Terra, Água e Ar, tudo fede sem parar, direção Élcio Rossini (1998). Esteve no elenco da peça O Menino Maluquinho 2000, direção de Adriane Mottola (1999-2003). Por este espetáculo, recebeu muitos elogios da crítica e recebeu o Prêmio Tibicuera de Melhor Ator Codjuvante, Isnard Azevedo como Melhor Ator Coadjuvante. Esteve também nos seguintes espetáculos:
· O Despertar da Primavera (Direção: Zé Adão Barbosa), 2003;
· Pé de Pilão (Direção: Paulo Guerra), 2003;
· Cyrano nas Nuvens (Direção: Dilmar Messias), 2003;
· Pão e Circo (Direção: Dilmar Messias), 2003;
· Max e Milli (Direção: Camilo de Lélis), 2004;
· Sítio do Pica-pau Amarelo viaja pelo Brasil (Direção: Marino Ortiz), 2005-2006;
· Rainhas em Pânico (Direção: André Farias), 2006.

Em 2006, participou do projeto Diálogos Contemporâneos da Cia Stravaganza e atualmente faz parte do elenco do Circo Teatro Girassol, direção Dilmar Messias e ensaia a peça Pão e Circo do mesmo grupo.
Participou de festivais nacionais e estaduais de teatro, tendo participado de congressos, seminários de arte e educação, convenções e encontros circences, além de oficinas e worshops com companhias e profissionais das artes cênicas.
Possui habilidades com malabares, perna-de-pau, pirofagia (fogo) e rola-rola; portagem em duplas e clown.

Trabalhou em 2007/ 2008 na Prefeitura de Vera Cruz como Coordenador de Oficinas de Arte, desenvolvendo projetos e ministrando aulas de teatro para jovens e criando o Projeto Circo Mambembe.
Ministra Cursos de Teatro para crianças e adolescentes.
Ainda como professor, trabalhou na FASC (Fundação de Assistência Social e Cidadania) da Prefeitura de Porto Alegre com crianças e adolescentes em situação de risco social, com crianças abrigadas e moradores de rua em oficinas de teatro.
Desenvolveu oficinas e worshops de Teatro: Colégio Júlio de Castilhos, Ilha dos Marinheiros, Psicoarte - A Toca, Vila Lupicínio Rodrigues, Colégio Assunção, Agência Flair de Modelos, Prefeitura de Rio Pardo, Educação Infantil: Vila Elisabeth, Cantinho Alegre, Mamãe Deixa, Creche Sapequinha e Sobradinho Alegre.
Rafahel trabalha na criação e relização de eventos, trabalhando com recepções e performances com personagens temáticos como Charlie Chaplin, Clown (Palhaço), Mímico, Vendedor Maluco, Sombra, Mestre de Cerimônias, artista circense e músico.

Guilherme Gonçalves


Artista Independente, iniciou sua carreira no teatro de rua com a professora Dedy Ricardo e em Oficinas na Terreira da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Travéis. Participou de cursos e oficinas transitando pelos caminho tênues das Artes Cênicas (teatro, dança e circo) como os de Extensão Universitária do Departamento de Arte Dramática (DAD) da UFRGS com professores como Ciça Reckziegel e Jezebel de Carli e com oficinas de Dança Aérea com o Grupo Gentependurada (Vera Carvalho).
Em 2007, passou a integrar o elenco do Circo Teatro Girassol sob direção de Dilmar Messias. Dentro do grupo aperfeiçoou suas técnicas circenses e participou das turnês e apresentações com os espetáculos: Pão e Circo, Performance, Misto Quente, Circo Eletrônico, Orquestra Eintreacht de Natal, Parada Natalina, Gig Rock Circus, Cortejo Circense, entre outros. Ainda no grupo freqüentou o treinamento de:
- acrobacia de solo com Zeca Padilha (RS- Cirque du Soleil),
- equilíbrio e portagens com Casper- Konstantin Markarkin (Ucrânia) e BenHur Pereira (RS)
- clown com Tuta Camargo (RS)
- acrobacia aérea com Débora Rodrigues (RS)
- roda alemã, monociclo e perna-de-pau com Anderson Baliero (RS)
- dança contemporânea com Eduardo Severino (RS)
Workshops:
- Dança aérea, acrobacia de solo e dança contemporânea com Alexandre Bado (RJ - Gentependurada)
- Corda Indiana com Bel Mucci (SP- Circo Zanni)
- Parada de Mão e acrobacia em grupo com Claudinho (SP - Circo Zanni)
Ministrou oficinas em 2008 para a Escola de Circo no Circo Girassol na formação de novos artistas, trabalhando ténicicas de equilíbrio, acrobacia aérea e portagens. Desenvolve também pesquisa na aréa visual especialmente com maquiagem e na confecção e criação de figurinos.
Atualmente, participa como artista da Cia Mundo Paralelo colaborando na execução dos projetos, atua como artista circense/ performer no Espetáculo Boraimbolá no Mundo Paralelo.
Paralelo ao Mundo Paralelo, Guilherme possui um trabalho como artista circense e bailarino com os grupos Nós do Ar e Nós da Lua. Apresenta-se como artista em festas, eventos, recepções e espetáculos.
Habilidades: ator, artista circense: acrobacia de solo e portagens, acrobacia aérea - corda indiana, tecido, tecido marinho, trapézio e portagens em duplas (volante e portô), pirofagia (fogo), malabarismo (suíngue poi, bandeiras e fogo), perna-de-pau e bailarino.

Aline Karpinski


Bailarina graduada pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul e Pós- Graduada em Pedagogia da Arte pela Faculdade de Educação da UFRGS. Trabalha como oficineira de dança na Descentralização da Cultura e com a arte-inclusão com idosos e portadores de necessidades especial. como bailarina já participou do Ballet Phoenix, da Cia Joca Vergo e atua no Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre sob direção de Airton Tomazzoni. Participou de diversos cursos, aulas e wokshops de estilos diferenciados de dança, possuindo um domínio amplo na aérea, transformando seu corpo em híbrido. E nessa busca por um corpo que mistura um pouco de tudo, ela encontrou o Mundo Paralelo onde se imbolou conosco no Espetáculo Boraimbolá no Mundo Paralelo, além de outras performances e eventos. Possui formação em técnicas circenses e verticais de escalada.
Habilidades: bailarina e artista circense (aéreos, rappel e escalada), suíngue, pirofagia, acrobacia de solo e portagens como volante.

2 comentários:

Mundo Paralelo Produtora disse...

olá este blog foi criado para divulgar os trabalhos da Mundo Paralelo Produtora, deixe seu comentário

Pirulito Pirlimpimpim disse...

ai rafael parabens pra ti e toda a sua familia o trabalho de voçes ta lindo,,um abraço